Cidades

Estrada do Raposo será totalmente bloqueada

09 de julho de 2019 às 08:41

A Estrada Municipal Luiz Daneluz, também conhecida como Estrada do Raposo, estará totalmente bloqueada a partir desta terça (9). O motivo é o início da detonação de um paredão de pedras de 250 metros de extensão, 15 metros de altura e 4 metros de largura, próximo à ponte sobre o rio Tigrinho. A estrada faz a ligação entre o distrito de Vila Oliva e o município de Gramado e está sendo alargada com o objetivo de fazer uma ligação para o futuro aeroporto regional da Serra Gaúcha.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem feito grandes detonações no trecho desde o início dos trabalhos, em outubro do ano passado. O local que foi alcançado fica junto a um precipício de 100 metros de altura. Todo o paredão rochoso será retirado e o material reaproveitado na própria obra. A largura atual da estrada de três metros passará para 13.

A previsão de conclusão da abertura da estrada é para o segundo semestre deste ano. Como desvios, devem ser utilizadas a Estrada da Grota para veículos de passeio ou a Estrada de Tunas Altas para os demais. O bloqueio permanecerá por tempo indeterminado.





Publicidade