Cidades

Estado retoma obras em Fazenda Souza

Após muita polêmica, funcionários do Daer voltaram a trabalhar no trevo de acesso ao distrito
03 de maio de 2019 às 12:01
Foto: Daer, Divulgação

As máquinas estão de volta à pista da Rota do Sol (RSC-453), em Caxias do Sul, para a retomada da construção do trevo em Fazenda Souza. As obras, de responsabilidade da Secretaria de Logística e Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), devem facilitar o acesso ao distrito e melhorar a segurança dos motoristas que transitam na rodovia. “Vamos atender essa reivindicação e diminuir o risco de acidentes, especialmente em períodos de grande movimentação de veículos”, afirma o secretário Juvir Costella. Considerada pelo secretário como obra de rápida execução, a conclusão é prometida para o início de junho.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti, a rótula aberta no km 155 da estrada será substituída por uma estrutura fechada e com canteiros direcionais. “Os veículos não precisarão mais cruzar os dois sentidos da Rota do Sol de uma só vez, já que o fluxo será realizado no contorno da própria rotatória”, explica. A obra conta com investimento aproximado de R$ 1 milhão do Estado.

Para a retomada das obras, o Daer bloqueou o tráfego na Rota do Sol em direção à estrada municipal de Fazenda Souza. O desvio é feito pela avenida Dante Marcucci, em direção à localidade de São Braz. O local está com a sinalização de obras, que consiste em placas indicativas, placas-velocímetro, cones e cavaletes. A previsão é que o tráfego seja normalizado em 15 dias.

Agentes da Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade estão monitorando a circulação de veículos na saída do distrito. Nesta quinta-feira, os agentes iniciaram a movimentação por volta das 5h30 para acompanhar a circulação de caminhões de frutas, verduras e outros produtos para abastecimento da Ceasa Serra. Em relação ao transporte, uma parada de ônibus foi instalada poucos metros antes do início do desvio. O outro ponto, na área bloqueada, foi desativado durante o período de alteração na circulação do trânsito.





Publicidade