Esportes

Esportivo retorna à elite gaúcha

Clube bento-gonçalvense conquistou o acesso após empate com o Guarani de Venâncio Aires
14 de maio de 2019 às 12:39
Foto: Fabiano Mazzotti, Esportivo/ Divulgação

Após cinco anos na Divisão de Acesso, o Esportivo, de Bento Gonçalves, retornará para o Gauchão em 2020. Rebaixado em 2014 nos tribunais, com muita polêmica, o clube que venceu o Guarani de Venâncio Aires na semana passada, fora de casa, por 2 a 1, empatou o jogo da volta em um gol e se credenciou à decisão do campeonato.

Desde os primeiros minutos de jogo, o Tivo mostrou que não repetiria o erro do Glória, que perdeu a vaga em casa, na semana passada. A equipe do técnico Carlos Moraes chegou às redes com o volante Nunes, aos 23 minutos da etapa final. Nos acréscimos, André empatou para o Rubrão.

O Esportivo subiu para o Gauchão com uma campanha quase perfeita. Até aqui, a equipe venceu nove partidas, empatou seis delas e perdeu só três, todas na primeira fase da competição. O atacante Zulu, ex-Juventude, é o artilheiro da equipe, com seis tentos marcados. Athos, que também vestiu as cores do Papo, tem quatro gols. O Tivo marcou 24 gols em 18 jogos.

Embora classificado para o Gauchão de 2020, o Esportivo lutará para ser campeão da Divisão de Acesso em 2019, justamente no ano do seu centenário. A decisão começa nesta quinta-feira (16), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O duelo da volta será na outra quarta-feira (22), no Estádio da Montanha dos Vinhedos. A Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar os horários nesta terça-feira (14). 





Publicidade