Cidades

Escola do Pompéia chega aos 30 anos

Referência na formação e capacitação de profissionais da área da saúde, a Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia
19 de março de 2019

Referência na formação e capacitação de profissionais da área da saúde, a Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia completou 30 anos neste início de mês. Ao longo destas três décadas atendeu mais de 7,2 mil alunos, além dos atuais 588 matriculados, maior parte mulheres entre 20 e 35 anos. Apenas 10% são homens. “A escola nasceu com o objetivo de suprir as demandas do próprio hospital por auxiliares de enfermagem. A primeira turma tinha 35 alunos. Com os bons resultados obtidos, houve crescente procura por profissionais de outros hospitais da cidade e de toda a Serra Gaúcha”, contou Líbera Stello, diretora da escola.

Localizada nos últimos andares do shopping Prataviera, a escola oferta 11 cursos de qualificação e o Técnico em Enfermagem. “O índice de absorção de nossos alunos pelo mercado é muito grande. Dentre as qualificações que proporcionamos, o curso de Cuidadores de Idosos é um dos mais requisitados”, destacou. “Com a estimativa de vida do brasileiro aumentando, profissionais gabaritados para este tipo de serviço serão e já estão sendo cada vez mais requisitados”.

Atendendo todas as determinações que contribuem para a prestação de um serviço educacional com qualidade, a escola oferece soluções na promoção da saúde à comunidade, prima pelo cuidado humanizado e pela busca constante por inovação e capacitação. Desde 2007, o Pompéia tem a credencial de ensino pelos ministérios da Educação e da Saúde, além da Certificação da Acreditação Hospitalar. “Estamos sempre atentos ao que o mercado necessita, como as novas tecnologias e ferramentas necessárias para o exercício da atividade. Desta forma, novas modalidades de cursos devem ser inseridas ainda este ano à nossa grade. Para 2020, estamos pensando em trabalhar com modalidades de Ensino a Distância. E quem sabe, ingressar na área da graduação”, contou. Quem tiver interesse em algum curso do Pompéia pode obter mais informações no site www.pompeia.org.br, na aba Ensino & Pesquisa.





Publicidade