Comunidade

Empresa vencedora de edital assina contrato para gestão da UPA Central

InSaúde assinou contrato com o Executivo nesta quarta-feira
30 de outubro de 2019 às 16:33
Foto: Divulgação, Banco de Dados

O Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde) oficializou na tarde desta quarta-feira (30) o vínculo junto à Prefeitura para a gerência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, o antigo Postão 24 Horas. A súmula envolvendo o contrato foi divulgada em uma edição extra do Diário Oficial Eletrônico do município.

De acordo com o contrato, o InSaúde será responsável pela gestão e operacionalização da UPA Central, compreendendo a prestação de serviços de saúde, a administração do local e a infraestrutura do complexo. O valor global é de R$ 24.206.368,39. Na última semana, parlamentares da Câmara Municipal se mostraram receosos do contrato com o InSaúde, uma vez que a empresa é alvo de investigação do Ministério Público.

As investigações foram motivadas após denúncias de desvio de dinheiro público, compra de materiais com superfaturamento e contratação de funcionários ligados à administração municipal nos estados de São Paulo e Espírito Santo. A reabertura do complexo está prometida pela Prefeitura para 31 de dezembro. Quando do fechamento da estrutura, em outubro do ano passado, a garantia era de funcionamento a partir de abril de 2019.





Publicidade