Esportes

Em busca de um ponto

Triunfo sobre o Manaus, no domingo, deu vantagem ao Caxias para chegar à Série C
16 de julho de 2019 às 10:26
Foto: Luiz Erbes, Caxias/Divulgação

Ao derrotar o time do Manaus pelo escore mínimo no domingo (14), o Caxias deu um passo gigantesco para voltar à Série C do Brasileirão em 2020. O resultado do jogo de ida das quartas de final da Série D foi construído com gol de Michel, logo no começo, após assistência primorosa de Foguinho. Com o placar, o Caxias joga por um empate na Arena da Amazônia, no sábado (20), para chegar às semifinais da competição e garantir o retorno à terceira divisão nacional. Se perder por um gol, independentemente do placar, a decisão será nos pênaltis.

Embora tenha vencido o primeiro jogo da decisão, o Caxias poderia ter ampliado a vantagem. Na etapa final, Michel teve um tento anulado depois de o árbitro assinalar impedimento e, nos acréscimos, Rafael Gava desperdiçou um pênalti.

Logo após a vitória, Paulo Henrique Marques afirmou que a equipe compreendeu o que deveria fazer para sair de campo com o resultado positivo. No entanto, reconheceu que o Manaus é um oponente forte e que tem condições de reverter o placar.

O grupo de jogadores do Caxias se reapresenta na tarde desta terça-feira (16). O técnico Paulo Henrique Marques deve ter todo o elenco à disposição para a final de sábado, que deve ser planejada a partir de quarta-feira (17), quando estão previstos treinamentos em dois turnos.

Palco de Copa do Mundo

A decisão grená ocorrerá em um dos estádios construídos especialmente para a Copa do Mundo de 2014. A Arena da Amazônia comporta mais de 44 mil torcedores e sediou quatro jogos da fase classificatória da competição. O Manaus utiliza o espaço para mandar os principais jogos da equipe, já que o estádio próprio não comporta mais do que 10 mil pessoas.

Jogos de ida

Jogos de volta

Caxias 1 x 0 Manaus

Sábado

16h

Manaus x Caxias

Ituano 3 x 1 Itabaiana

Sábado

20h

Itabaiana x Ituano

Floresta 2 x 2 Jacuipense

Domingo

15h

Jacuipense x Floresta

Juazeirense 1 x 0 Brusque

Domingo

16h

Brusque x Juazeirense





Publicidade