Variedades

Em Caxias, tem cinema nas praças

Exibições estão programadas para o Centro e o interior da cidade
31 de janeiro de 2020 às 17:08

Filme Priscila, a Rainha do Deserto será exibido na Praça Dante Alighieri (Foto Divulgação)

A programação do Cinema de Verão 2020 prossegue em Caxias do Sul, com exibições diárias em ar livre e em espaços fechados. Uma das atrações deste final de semana é a exibição, na Praça Dante Alighieri, do filme Priscilla, a Rainha do Deserto, produção australiana cult entre o público LGBT+. O projeto tem como objetivo a formação de público para cinema por meio da apreciação de obras audiovisuais históricas, contemplando a ocupação dos espaços públicos com cultura, além da promoção da descentralização da arte. A realização é da Varsóvia Educação e Cultura, Sesc Caxias do Sul e Fecomércio/RS, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Marcopolo, Focco Informática, Orquídea, Fabbrica e Ambar Administradora. Mais informações em http://www.varsoviacultura.com.br/.

PROGRAMAÇÃO DE 1º A 6 DE FEVEREIRO

Sábado, 15h, no Sesc: Patch Adams, o amor é contagioso

Sábado, 20h, na Praça de Santa Lúcia do Piaí: O Quatrilho

Domingo, 20h, na Praça Dante Alighieri: Priscilla, a Rainha do Deserto

Segunda, 20h, na Praça Dante Alighieri: Forrest Gump, o contador de histórias

Terça, 19h30, no Sesc: Trainspotting, sem limites

Terça, 20h, na Praça de Ana Rech: Mudança de hábito

Quarta, 19h30, no Sesc: Fidadélfia

Quarta, 20h, na lagoa do Desvio Rizzo: Família Addams

Quinta, 19h30, no Sesc: Clube da luta

Quinta, 20h, na Praça de Galópolis: O máskara

 

CineSerra encerra inscrições na segunda

Interessados em participar do 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha devem se inscrever até segunda (3/2). O mote desta edição será </Conexão R.S.>, representando o CineSerra como um satélite que liga as diversas produções audiovisuais de todo o estado e o público de várias cidades. Regulamento e inscrições em https://www.festivalcineserra.com.br/

Esta edição compreenderá três certames: regional, para produções da Região Nordeste, e estadual, para trabalhos dos demais municípios gaúchos. Novidade para este ano, o terceiro certame premiará as Melhores Webséries, abrangendo trabalhos de todo o estado. As obras poderão ser inscritas nas categorias ficção e documentário (ambos de curta e média-metragem de até 30 minutos) e videoclipe.

Com sede em Caxias do Sul, o festival está marcado para o período de 6 a 19 de abril. Contará também com exibições em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Torres e Canela, nova cidade parceira do festival. Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel.

O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.