Economia

EVENTOS: Festejar Gramado espera 3 mil visitantes

Programação inclui seminário, rodadas de negócios e feiras de produtos e serviços
17 de maio de 2019 às 12:13
Foto: Divulgação, BD

Com um dia a mais na programação e nomes consagrados do mercado de eventos no país, a 4ᵃ edição da Festejar Gramado terá início nesta sexta (17), estendendo-se até domingo (19). As atividades deste ano começam com seminário, nesta sexta e sábado, no Hotel Laghetto Siena. Mais de 20 executivos estão confirmados para relatar cases de sucesso, compartilhar experiências, dividir conhecimento e discutir o mercado que protagoniza a retomada econômica do país. A feira de negócios segue na Caza Wilfrido, no sábado e domingo, com 75 expositores, espaços temáticos, novidades e tendências do setor.
A expectativa da diretora da feira, Tati Noel, é de que 3 mil pessoas prestigiem a programação deste ano e aposta na união de networking, geração de negócios e conteúdo como diferencial e grande atrativo do evento. "O objetivo é conectar o mercado de eventos e, para isso, promovemos um grande encontro entre fornecedores, consumidores e intermediários, respaldado pelo conhecimento e experiências compartilhados pelos palestrantes convidados", destaca.
O seminário reforça a estratégia da Festejar Gramado em contribuir para o fomento do mercado. A organização buscou por executivos do eixo Rio-São Paulo para compor a programação e referências mundiais serviram como ponto de partida para a seleção dos palestrantes, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Rock in Rio e Carnaval do Rio.

Para o domingo também está programada a realização da Rodada de Negócios, das 9h30 às 11h30, no Hotel Laghetto Siena. A atividade será promovida pelo Sebrae-RS para estimular empresas a criarem novas relações de mercado entre si. A Rodada de Negócios é exclusiva para expositores da feira, apoiadores e patrocinadores. O técnico regional do Sebrae, Paulo Sérgio Wichmann, explica que a intenção é possibilitar a aproximação de empresários do setor e a integração de um novo networking.

Os espaços temáticos da Festejar Gramado receberão uma programação que vai desde workshops, como a Pista do Conhecimento, a apresentações artísticas no multipalco. A Pista do Conhecimento é um espaço voltado aos profissionais do mercado que desejam acompanhar breves workshops e palestras, que também serão acessíveis ao público em geral. Os temas nesse ano são variados e a pista funcionará no sábado e domingo. As inscrições serão gratuitas e realizadas no local, obedecendo à ordem de chegada. Programação completa está disponível em www.festejargramado.com.br.