Economia

EMPREENDEDORISMO FEMININO: Atividade terá 54 horas de imersão

22 de agosto de 2019 às 10:09
Foto: Divulgação

A Comunidade RS promove o Techstars Startup Weekend Women Caxias do Sul a partir desta sexta (23) até domingo (25), no Sebrae. O evento de incentivo ao empreendedorismo para mulheres reunirá mais de 100 participantes. A temática women se trata de uma iniciativa inclusiva, em que 75% dos participantes, mentores, jurados, organizadores e facilitadores precisam ser mulheres.

Todas as edições seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa pode participar e expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e, a partir daí, são dedicadas 54 horas para a criação de modelos de negócios, programação, design, MVP (Minimum Viable Product)  e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback. Os participantes terão mentoria de profissionais da região e de outros centros, especialistas em gestão, tecnologia e design.

A temática tem como propósito incentivar o aumento de 30% para 45% de representatividade feminina no evento. Busca promover o empreendedorismo na comunidade local, impulsionando o aumento de lideranças femininas à frente de negócios inovadores. Este ano serão 14 eventos Women no Brasil.

Criada pela Techstars no Colorado, nos Estados Unidos, a Startup Weekend é uma metodologia, que abrange uma rede global, sem fins lucrativos, de líderes e empreendedores de alto impacto que visam inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Sua missão é fomentar ecossistemas de inovação por meio do ensino experiencial. Desta forma, promove eventos de empreendedorismo e inovação pelo mundo, já tendo percorrido 450 cidades de 150 países. De acordo com os organizadores, mais de 8 mil startups já foram criadas nos eventos realizados pela rede.





Publicidade