Economia

EMPREENDEDORISMO: Flores da Cunha estimula jovens a permanecer na zona rural

26 de junho de 2019 às 12:31

Os alunos do 9º ano das escolas municipais Tiradentes, Rio Branco, Benjamin Constant e Francisco Zilli, e da estadual Antônio de Souza Neto, participaram da etapa de palestras do Projeto Jovem na Zona Rural, iniciativa da Prefeitura de Flores da Cunha. O encerramento desta ação teve a presença de alunos e professores da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, que falaram sobre o empreendedorismo rural.

Os alunos responsáveis pelas palestras são os cinco bolsistas florenses que estudam com o subsídio oferecido pelo Município. Ao longo do ano serão realizados estudos sobre a produção agrícola, gestão de propriedades rurais, visitas técnicas e palestras. Em dezembro, cada escola deverá apresentar um projeto de empreendedorismo.

O projeto Jovem na Zona Rural é realizado desde 2013 em Flores da Cunha, e faz parte da base curricular das escolas municipais, sendo organizado pelas secretarias da Educação e Agricultura. As palestras e visitas técnicas têm apoio da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha. A instituição de ensino, que funciona na Terceira Légua, em Caxias do Sul, oferece curso técnico em Agropecuária concomitante ao ensino médio. Os meninos e meninas ficam uma semana na escola e a outra na propriedade familiar, onde aplicam os conhecimentos teóricos e as aprendizagens obtidas, com o apoio dos mediadores.





Publicidade