Cidades

EDUCAÇÃO: UCS abre novo polo de ensino presencial

11 de julho de 2019 às 10:19
Foto: Cláudia Velho, UCS/Divulgação

A Faculdade de Antônio Prado (FAP), primeira instituição de ensino superior daquele município, inaugurada no domingo, receberá o Polo de Ensino Presencial da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A oferta de dois cursos de graduação, já no segundo semestre de 2019, foi possível graças a convênio celebrado entre a UCS e a Faculdade de Antônio Prado. Serão ofertadas 50 vagas, divididas de forma igual entre os cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia.

As inscrições para o processo seletivo extraordinário seguem abertas até o dia 17 de julho. Interessados podem acessar o formulário de inscrição pelo site www.ucs.br, que deve ser entregue na sede da Faculdade de Antônio Prado.

Na cerimônia, o reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, destacou que a parceria vai ao encontro da missão da instituição de induzir o desenvolvimento regional por meio do ensino e da inovação. "O projeto, agora concretizado, demonstra a visão de futuro que tem o apoio da comunidade. Iniciamos com dois cursos de graduação, mas vislumbramos a oferta de ensino em todos os níveis, atendendo aos anseios locais", antecipou.

A Faculdade de Antônio Prado originou-se a partir da escola V.E.R. Informática Administrativa, sediada em Antônio Prado e especializada em cursos técnicos e profissionalizantes, que também promove cursos de informática e de idiomas e atua, ainda, em projetos sociais. O diretor pedagógico da instituição, Pedro Augusto Bocchese, explicou que a instalação da FAP foi planejada em função do potencial socioeconômico da região, bem como da carência de formação profissional em áreas específicas. O diretor executivo, Eduardo Rubini da Silva, acrescentou que a intenção é expandir a oferta de cursos.





Publicidade