Comunidade

EDUCAÇÃO: Mais uma escola precisa ser fechada para reforma

05 de julho de 2019 às 11:07
Foto: Carolina Canton, Divulgação

Os 462 estudantes do 1º ao 9º ano, professores, funcionários e equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Roberto Silveira, no Bairro Kayser, serão provisoriamente transferidos para o prédio do antigo Mutirão Caxias, em Nossa Senhora de Lourdes, a partir do dia 30 de julho. A decisão foi anunciada pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) à comunidade escolar em reunião com os pais na noite desta quinta-feira (4).

A medida emergencial foi tomada em virtude de problemas estruturais constatados no prédio. "Será necessária uma reforma total, o que implica na transferência dos estudantes para outro espaço", justificou a titular da pasta, Marina Matiello.

A obra prevê o reforço estrutural das fundações e a reforma geral, incluindo banheiros, pintura, piso e fechamento da quadra de esportes. Após o fechamento do edital, em fase de elaboração, a previsão para o término da reforma é no início do segundo semestre de 2020. O Município investirá aproximadamente R$ 1,3 milhão na obra.

Segunda a secretaria, será garantido transporte para os estudantes, ainda que no meio urbano, devido à escola estar localizada fora do zoneamento das crianças. Além de 16 salas de aula, o prédio oferece laboratório de informática, biblioteca, salas de direção e de coordenação, quadra aberta e ginásio de esportes fechado. Estudantes da Escola Municipal Atiliano Pinguelo já estão recebem aulas no local desde abril.





Publicidade