Cidades

EDUCAÇÃO: Instituto Quindim e Senalba firmam parceria

04 de julho de 2019 às 13:10

Incentivar as crianças a desenvolver o gosto pela leitura, a frequentarem bibliotecas, a conhecerem novas obras, autores e ilustradores são alguns dos grandes desafios para os educadores e profissionais que trabalham diariamente com a infância. Pensando nesses desafios para a área da educação e da cultura, o Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba) propôs ao Instituto de Leitura Quindim o desenvolvimento de encontros formativos e de capacitação aos profissionais da área.

Os primeiros encontros estão programados para os dias 10 e 24 de julho, das 19h às 21h30, e terão como temáticas A contação de histórias infantis e autoria da criança uma escuta sensível e Como escolher livros de qualidade para a infância? Os conteúdos serão apresentados pelos especialistas em Literatura Infantil e Juvenil, Adriana Camêlo Lucena e Volnei Canônica, membros do Instituto de Leitura Quindim. Também ficaram definidos mais dois encontros para agosto (7 e 21), com os temas Recursos literários para lidar com o medo nas diferentes fases do desenvolvimento da criança, com a psicopedagoga Salete Anderle, e Desencaixe a literatura e vamos prosear?, com a jornalista e mestre em Literatura Vania Marta Espeiorin.

As atividades serão realizadas na sede do Senalba (Avenida Júlio de Castilhos, 2020, sala 605, 6º andar, Centro). O investimento para cada oficina será de R$ 30 para associado do sindicato e R$ 50 para o público em geral. O número de vagas é limitado em 35 participantes.





Publicidade