Cidades

EDUCAÇÃO: Aluno do Senac Caxias Vence etapa regional

Müller busca agora vaga na competição nacional
12 de junho de 2019 às 12:30
Foto: João Alves, Divulgação

O Senac-RS já tem os vencedores da etapa regional das Competições Senac de Educação Profissional, realizada em Tramandaí, no período de 3 a 7 de junho. O evento reuniu 41 competidores de 24 escolas de todo o estado. Dentre os vencedores está Guilherme da Rocha Müller, aluno curso de cozinheiro do Senac Caxias do Sul.

Agora, o caxiense terá a chance de representar o Rio Grande do Sul em uma disputa nacional. Isso porque os dois primeiros colocados de cada ocupação seguem treinando juntos para decidir quem representará o Estado na etapa nacional das competições, no próximo ano. Na etapa nacional, são escolhidos os melhores que irão para a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, que ocorrerá em Shanghai, na China, em 2021. 

Para Müller, a conquista representa todo o esforço empreendido. “Tive um treino intensivo e, apesar de ter que dividir o tempo do treino com meu antigo emprego, me esforcei muito. Estava pronto para qualquer coisa. Acredito que dei o meu melhor na competição e, por isso, conquistei a medalha de ouro. Foi uma experiência que vou levar para minha vida. Aprendi muito, principalmente a lidar com situações de pressão e a tomar decisões rápidas para alcançar os objetivos. Agora, é foco total e continuar me esforçando, pois só dei um primeiro passo e desistir nunca será uma opção”, coloca.





Publicidade