Cidades

Discriminação Racial

O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, celebrado nesta quinta-feira (21), será lembrado em um evento gratuito no auditório da prefeitura, no terceiro piso do
21 de março de 2019

O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, celebrado nesta quinta-feira (21), será lembrado em um evento gratuito no auditório da prefeitura, no terceiro piso do Centro Administrativo Municipal. A partir das 18h, a palestrante Marília Conforto, professora graduada em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trará debates sobre o assunto. A ação é promovida pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social.

A convidada, autora dos livros "O Escravo de Papel" e "Faces da Personagem Escrava", sobre escravidão na literatura, é especialista em história do Brasil Colônia e Império. Ela conversará com os participantes sobre discriminação racial e as ações que ocorrem no dia 21 no mundo todo.

A data reconhecida pela Organização das Nações Unidas foi escolhida em memória às vítimas do "Massacre de Sharpeville", ocorrido na África do Sul em 1966. Na época, vigorava o regime de segregação racial apartheid. Além de homenagear as vidas perdidas na ocasião, o dia marca a luta da população negra no combate ao racismo estrutural e à discriminação.





Publicidade