Esportes

Diretoria mantém base da equipe para 2020

03 de outubro de 2019 às 09:42

O departamento de futebol do Juventude segue apostando na renovação de jogadores que demonstraram boas atuações em 2019. Ao mesmo tempo, outros estão tendo o contrato ampliado e seus vínculos cedidos por empréstimo como uma forma de aliviar o fardo financeiro esmeraldino. Até esta quarta-feira (2), o Juventude já tem contrato assinado para 2020 com 17 atletas, além do técnico Marquinhos Santos.

Entre os atletas que deverão vestir as cores do Juventude no Gauchão de 2020, Marcelo Carné, Genilson, Vidal, Renato Cajá e Dalberto foram titulares este ano. Todos eles têm contrato com o Verdão, mas os últimos dois só devem desembarcar no Estádio Alfredo Jaconi no início de janeiro, já que foram emprestados, respectivamente, para Ponte Preta e Chapecoense. O meia John Lennon está emprestado para o Operário (PR), e voltará ao Ju para a disputa do Estadual.

Embora tenham contrato com o Juventude, Breno e Caprini não deverão permanecer. Os dois negociam empréstimos. Breno deve ir para o Athletico, que adquiriu Denner e tem o jovem lateral-esquerdo Felippe, também por empréstimo. Caprini, por outro lado, está apalavrado com o Bahia, que disputa o Brasileirão. Ele será utilizado no sub 23 do clube baiano, uma vez que as inscrições para a Série A já se encerraram. O goleiro Omar e o zagueiro Diego Ivo ainda negociam o vínculo com o Juventude, que dispensou até o momento seis atletas: Braian Rodríguez, Aprile, Rafael Bastos, Sidimar, Lucas Mota e Rafael Jataí.

Jogadores com contrato

Goleiros

Marcelo Carné e William

Zagueiros

Genílson e Victor Sallinas

Laterais

Vidal, Eltinho, Lucas Pavone e Felippe

Volantes

João Paulo, Moisés e Bruno Camilo

Meias

Renato Cajá, John Lennon e Caíque Valdívia

Atacantes

Breno, Caprini e Dalberto





Publicidade