Cidades

Dia do Vinho oferece programação variada

23 de maio de 2019 às 12:52
Foto: Dandy Marchetti, Divulgação

Com uma ferramenta que permite buscar pelo que fazer, quando e onde, o site oficial www.diadovinhobrasileiro.com.br é o caminho para quem deseja escolher e planejar o próprio roteiro, entre tantas combinações possíveis na programação do Dia do Vinho Brasileiro, que prossegue até 2 de junho. As ofertas vão desde as clássicas visitas guiadas em vinhedos e processos de elaboração de vinhos, espumantes e sucos de uva, passando pelas degustações e workshops temáticos exclusivos, até experiências que encantam pelo contato com a natureza, em meio aos vinhedos, como observação de estrelas, piqueniques, corrida e passeios de trator e até de barco a vapor. Para os amantes da enogastronomia opções não faltam: quermesse, parrillada, peixada, feijoada e até hambúrguer. Os descontos de rótulos brasileiros chegam a 50% em vinícolas, lojas especializadas e supermercados.

Para experimentar

Menarosto beneficente

Nesta sexta (24), a partir de 19h, no Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Antônio Prado, será servido menarosto, acompanhado de degustação de vinhos e sucos, em ação beneficente ao Hospital São José. Mais informações pelo telefone (54) 9 9978.2315 ou e-mail conte@nool.com.br.

Brunch do Magnólia

Os festeiros de sábado à noite da Inglaterra do século 19 criaram um hábito que seria propagado além das fronteiras da Europa. Para dormir até mais tarde, eles passaram a fazer a primeira refeição mais tarde, confundindo o café da manhã (breakfast) com o almoço (lunch). Hoje, o brunch está cada vez mais popular em cafeterias, bistrôs e restaurantes. Um programa que está a quatro anos no calendário do Magnólia, de Canela, e que terá nova edição neste domingo (26). A cada brunch, novas pequenas delícias são pensadas pela chef Roberta Rech e a decoração com flores naturais e as louças antigas são marcas registradas do espaço. As próximas edições estão marcadas para 16 de junho e 14 de julho. Reservar pelo telefone (54) 3278.0102.

Jantar especial

O jardim do GURI – Cozinha de Origem será o cenário do jantar especial que movimentará o restaurante localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, neste sábado (25). Reunindo cortes de carne tradicionais da culinária dos pampas, preparados no fogo de chão e na parrilla, o Fogo e Churrasco terá músicas, cervejas e vinhos gaúchos para completar o clima da celebração. A programação tem início às 17h, com jantar servido às 19h30, estendendo-se até 23h. Quem quiser aprender os segredos de um bom churrasco terá a oportunidade de participar de todo o processo do jantar no workshop que será desenvolvido ao longo do sábado. Os trabalhos abrirão às 6h, com o acendimento do fogo e o preparo das carnes. Às 8h será servido café da manhã no melhor estilo campeiro e, às 12h, almoço especial. Os participantes poderão auxiliar no preparo das carnes e acompanhamentos para o jantar ou apenas observar. Mais informações e reservas pelo telefone (51) 9 9525-0303 (WhatsApp).

Líder no Trip Advisor

Inaugurado há seis meses, o Colline de France comemora a liderança no ranking de melhor hotel de Gramado, segundo o Trip Advisor. Primeiro hotel gramadense com inspiração no Segundo Império francês, foi o melhor entre 81 avaliados na cidade. Nos mais de 300 comentários deixados pelos hóspedes, foram destacadas a sofisticação dos quartos, a qualidade dos serviços e a experiência única da hospedagem.





Publicidade