Cidades

Dia do Vinho Brasileiro oferece mais de 700 atrações

Promoções na compra de produtos, eventos nas regiões produtoras, workshops e degustações abrem a série de eventos em 44 municípios
17 de maio de 2019 às 12:26
Foto: Dandy Marchetti, Divulgação

Descontos especiais para quem quiser abastecer a adega, uma série de festivais e a estreia de três estados dão o tom do primeiro final de semana do Dia do Vinho Brasileiro. A partir desta sexta-feira (17) até o dia 2 de junho, os apaixonados pelo mundo do vinho e por todo o universo que o cerca, incluindo a farta gastronomia, os passeios pelas vinícolas e pelos roteiros turísticos, terão cerca de 700 atrações nos 45 municípios, em seis estados. A edição deste ano celebra os 10 anos do Dia do Vinho e ganhou status nacional por englobar os estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, que se juntam aos já participantes Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia.

O presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, Vicente Perini, valoriza a diversidade de atrações disponíveis já na primeira semana. Segundo ele, o incremento de mais de 10% na ocupação hoteleira da região deverá ser confirmada com a chegada do frio e com a série de eventos especiais no período. “Os restaurantes, bares e hotéis, além das associações e das prefeituras que integram o Dia do Vinho Brasileiro, estão oferecendo atrações dignas de comemoração pelos 10 anos de programação. Essas atrações e o próprio clima mais ameno ajudam nesta ampliação da ocupação no período e na promoção do turismo de experiência nos seis estados que estão conosco neste ano”, acredita.      O presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló, também projeta crescimento nas vendas impulsionado pelos descontos e pelas atrações que têm o vinho como a estrela principal. “No ano passado registramos evolução na venda de vinho de quase 10%. A expectativa é repetirmos esse índice”, estima. A programação completa, incluindo horários, contatos para agendamentos e preços, pode ser acessada no novo site do evento, em www.diadovinhobrasileiro.com.br.





Publicidade