Variedades

Dia de beleza e estética para moradores de rua

Iniciativa nasceu do desejo de um grupo de pessoas de fazer algo de bom pelo próximo
05 de agosto de 2019 às 10:30
Foto: Divulgação

Criado para auxiliar pessoas com vulnerabilidade social em Caxias do Sul, o projeto Beleza Solidária, formado por um grupo de profissionais de diversas áreas, chega à segunda edição. A ação ocorrerá na segunda (5), no Salão Paroquial da Igreja Sagrada Família, a partir das 20h, e atenderá 75 participantes do projeto Hospedagem Solidária mantido pela Diocese. “Montamos o evento de acordo com as necessidades do público a ser atendido. Assim como no primeiro, faremos cortes de cabelo e barba, serviços de pé e mão e distribuição de guloseimas”, detalha Carlos Eduardo Alves Maria, um dos idealizadores do Beleza Solidária, e que terá 20 voluntários ao seu lado. Ainda ocorrerá o Amor no Cabide, tipo de brechó, em que cada um dos beneficiados poderá escolher até cinco peças de roupa.

Conforme Alves, a intenção é promover momentos agradáveis, mas que supram algumas necessidades básicas dos moradores de rua. Salienta que o projeto nasceu do desejo que ele e os demais integrantes tinham de fazer algo de bom pelo próximo. A ideia foi lançada nas redes sociais e ganhou adesão. A iniciativa já conta com cerca de 50 pessoas que, voluntariamente, se dispõem a contribuir conforme a disponibilidade e necessidade do evento. “Precisamos ajudar aqueles que, por algum motivo, ou falta de oportunidade, foram parar nas ruas ou estão em situações complicadas. Creio que na vida, mas especialmente nestes casos, o que as pessoas mais precisam é de uma oportunidade para prospectar um futuro melhor”, afirma.

Ele já antecipa que o projeto terá continuidade, mesmo que a ação Hospedagem Solidária finde no dia 18 de setembro. A ideia é fazer edições bimestrais do Beleza Solidária. “Estamos em busca de locais dispostos a se engajar na causa”, convocou.

Em prol dos idosos

O grupo também está organizando o Brechó Solidário para venda de roupas, sapatos, bolsas e acessórios, a ser realizado no dia 7 de setembro, a partir das 13h, nas dependências do Centro de Convivência Paz e Bem (Rua Flávio Chaves, 80, Bairro Salgado Filho). O que for arrecadado será revertido para a instituição que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Mais informações e doações pelo Facebook Beleza Solidária Caxias do Sul ou Whatsapp (54) 9 9653-7319.





Publicidade