Esportes

Desfalques atrapalham Juventude na reta final

Técnico Marquinhos Santos não poderá escalar dois jogadores titulares contra o Voltaço
15 de agosto de 2019 às 11:01
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude/Divulgação

Líder absoluto do Grupo B da Série C, com 27 pontos, o Juventude só retorna aos gramados na segunda-feira (19), no encerramento da 17ª rodada da Série C do Brasileirão. Na sexta-feira (16) à noite, o clube já pode comemorar a classificação as quartas de final de forma antecipada se houver resultados paralelos positivos. Apesar da boa fase, o Juventude não terá, ao menos, dois atletas titulares no duelo longe do Alfredo Jaconi.

Quando derrotou a Tombense, na última rodada, por 2 a 0, o clube perdeu o lateral-direito Vidal e o zagueiro Genílson. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo. Outro jogador que pode ficar de fora é o centroavante Carlos Henrique. Ele saiu no intervalo do confronto diante dos mineiros, sentindo a coxa direita, e ainda precisa de exames detalhados para confirmar a provável lesão. Se não tiver condições de jogo, o uruguaio Braian Rodríguez pode ocupar a vaga ao lado de Dalberto.

Nesta quarta-feira (14), o técnico Marquinhos Santos orientou treinamento com portões fechados no CT esmeraldino. A tendência é que a equipe embarque para o Rio de Janeiro no sábado (17), realizando o último treinamento antes do confronto no domingo (18).

Classificação antecipada

Nesta quinta-feira (15), o Luverdense recebe o Paysandu, no Passo das Emas, às 20h. Na sexta-feira (16), no mesmo horário, o Remo recebe a equipe do São José. Para garantir o Juventude nas quartas de final da Série C, o Paysandu deve ser derrotado e o Remo não vencer. Desta forma, as duas equipes paraenses ficarão com chance de chegarem, no máximo, aos 27 pontos que o Verdão já tem, mas com seis vitórias. O Juventude soma sete triunfos no momento.





Publicidade