Esportes

De Lima para Chapecó

Elenco do Internacional já iniciou preparativos para estreia na Série A do Brasileiro
26 de abril de 2019 às 12:33
Foto: Ricardo Duarte, Divulgação

A vitória sobre o Alianza Lima, na quarta à noite, por 1x0, foi importante, pois garantiu o Internacional como líder da chave A da Copa Libertadores da América, independentemente do resultado da última rodada contra o River Plate, segundo colocado com nove pontos. O jogo está marcado para o dia 7 de maio, na Argentina.

Até lá a concentração será no Brasileirão, que terá início neste sábado (27), a partir de 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Os jogadores que não enfrentaram o Alianza treinaram nesta quinta, em Lima. Na sequência, o grupo seguiu viagem para Curitiba (PR), onde permanece hospedada antes da viagem para Chapecó. Paolo Guerrero e Rodrigo Dourado, lesionados, e o goleiro Keiller voltaram para Porto Alegre. Ao grupo se juntaram o zagueiro Roberto e os atacantes Guilherme Parede e Jonatan Alves.

Pela Libertadores, o Flamengo, jogando na quarta, perdeu para a LDU por 2x1. Segue líder com nove pontos, ao lado do Penarol, a quem enfrenta na última rodada, no Uruguai, precisando de vitória. A LDU soma sete pontos e ocupa a terceira posição, mas recebe o San José da Bolívia, já desclassificado. O Athetico do Paraná perdeu para o Jorge Wilstermann por 3x2, mas está classificado com nove pontos e líder. Mas pode ficar em segundo se perder para o Boca Junior, que tem oito pontos, a quem enfrenta na última rodada, na Argentina.

 

Estreia na Série C - Após o empate em zero com o Vila Nova, na quarta à noite, diante da sua torcida, pela quarta fase da Copa do Brasil, o Juventude virou a chave para encarar outro desafio. A partir deste domingo concentrará também atenções na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de muitas alterações de data, a estreia será domingo (28), a partir de 17h, contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A decisão por vaga na próxima fase está marcada para o dia 7 de maio, em Goiânia.

 

Gaúcho Sub-20 - Flores da Cunha é a casa do Juventude Sub-20 durante a disputa do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (27), às 15h, no estádio Homero Soldatelli, a equipe enfrenta o Grêmio. O ingresso para a partida é um quilo de alimento não perecível. Todo alimento recebido será doado para APAE de Flores da Cunha/Nova Pádua. No primeiro jogo disputado na cidade, a Juventude venceu o Nova Prata por 8 a 1, em 13 de abril.

 

Primeiro confirmado – Embora sete novos jogadores já treinem no Centenário, a direção do Caxias confirma oficialmente apenas uma contratação. O meia Wagner foi apresentado na tarde desta quinta como primeiro reforço para a disputa da Série D, que terá início em 5 de maio, contra o São Caetano, no Centenário. O atleta atuou pelo clube grená em 2017. Os próximos anúncios oficiais devem ser do lateral esquerdo Rafael Bastos, do meia Leílson, dos atacantes Márcio Jonatan, Michel e Taiberson, e do zagueiro Yuri.