Economia

Darci Dani presidirá FenaVindima

Dani foi vice-presidente em duas edições
30 de abril de 2019 às 12:50
Foto: Divulgação

O diretor executivo da Agavi (Associação Gaúcha de Vinicultura), Darci Dani, foi escolhido para presidir a 14ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) de Flores da Cunha. O convite foi oficializado pelo prefeito Lídio Scortegagna e a apresentação ocorreu na manhã do sábado (27), durante reunião de trabalho com a Associação Comunitária FenaVindima. A 14ª FenaVindima está marcada para o período de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020, com destaque para os setores da uva, do vinho, da cultura e gastronomia.

Dani foi presidente de duas edições da Festa Colonial da Uva, de Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha, e participou como vice-presidente da 8ª e 12ª FenaVindima, em 1995 e 2011. Ocupou o cargo de diretor do setor de vinhos, em 2015, e integrou diversas comissões ao longo das edições anteriores. Também participa da diretoria de diversas entidades sociais do município.

A partir de agora, o novo presidente formará as comissões, que auxiliarão no planejamento e na estruturação do evento, com prioridade para a área social, pois está em andamento o período de inscrição, até 3 de maio, para o concurso das soberanas. Até o final desta segunda (29), duas candidatas estavam inscritas: Bruna Salvador, 21 anos, representante da comunidade de Santa Bárbara; e Fernanda Posso, 23 anos, da Associação dos Motoristas Florenses. A festa de escolha ocorre no dia 10 de agosto, nos Pavilhões do Parque Elóy Kunz.





Publicidade