Política

Daniel Guerra vistoria obras da UPA Central nesta quarta-feira

Expectativa é que abertura do serviço à população ocorra somente em 2020
17 de dezembro de 2019 às 13:46

Nesta quarta-feira (18), a Comissão Processante da Câmara Municipal de Caxias do Sul divulgará parecer sobre o arquivamento ou a continuidade do processo de impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). Estrategicamente, o chefe do Executivo fará a vistoria das obras da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central no mesmo dia, mas às 15h. O antigo Postão 24 Horas está fechado desde outubro do ano passado, quando na verdade, o prazo para reformas seria de apenas seis meses.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, Guerra receberá convidados e a imprensa para acompanhar o andamento das melhorias do prédio. Conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o município e o Ministério Público, o serviço na UPA Central deve ficar pronto para a população até o dia 31 de dezembro, entretanto, talvez a data para a abertura possa ser postergada outra vez, já que muitos móveis e aparelhos não estão instalados.

A expectativa da administração municipal é que o local comporte atendimento diário de cerca de 400 pessoas. O custo total da obra foi de mais de R$ 6 milhões. Após a conclusão dos serviços, a prefeitura pretende solicitar ao Ministério da Saúde que a UPA Central se encaixe na descrição de UPA III, o que permitirá angariar recursos de R$ 525 mil por mês para auxiliar na manutenção dos serviços prestados.