Cidades

DISTINÇÃO: Câmara entrega Prêmio Virvi Ramos

Entrega ocorreu na sessão desta quarta, na Câmara Municipal
13 de junho de 2019 às 13:03
Foto: Gabriela Bento Alves, Divulgação

O Prêmio Doutor Virvi Ramos de Saúde foi entregue, na sessão plenária desta quarta (12) aos médicos André Borba Reiriz, Luciana Segat e Marcelo Sabedotti. Os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Paula Ioris/PSDB e Velocino Uez/PDT fizeram a indicação dos profissionais para o prêmio.

Reiriz falou sobre sua construção como profissional, caxiense e pai de família. Citou os desafios como residente do Hospital Geral para suprir as carências no setor de oncologia. O reconhecimento à comunidade médica, em tempos difíceis, foi pontuado pela obstetra Luciana Segat, que se emocionou ao ouvir depoimentos de pacientes. O cardiologista Marcelo Sabedotti agradeceu à sua equipe de trabalho, professores e estudantes que o ajudam, diariamente, a exercer um trabalho de confiança e tranquilidade, superando os desafios que a profissão demanda.

Diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira disse que os médicos agraciados são a amostra de que Caxias do Sul tem uma estrutura diferenciada na medicina. Ressaltou que, além da parte técnica, eles são exemplos nas questões humanas e proporcionam que o HG siga se transformando e evoluindo.

Louvor a Santo Antônio

A comunidade Santa Lúcia da 9ª légua está preparando a festa das capelinhas de Nossa Senhora em comunhão com a celebração em honra a Santo Antônio de Pádua. Nesta quinta (14), às 20h, terá início a programação religiosa, com missa da memória de Santo Antônio, além de ser o dia votivo de Santa Lúcia. Haverá benção e distribuição dos tradicionais pãezinhos. Na sexta-feira (14), às 19h, ocorre a oração do terço solidário, com a recepção das Capelinhas. A cada Ave-Maria será ofertado um quilo de alimento não perecível, a ser encaminhado para o projeto Hospedagem Solidária. No domingo, após a missa festiva, com a bênção dos pãezinhos, coroação de Nossa Senhora e envio das zeladoras de capelinhas, será servido almoço. Ingressos ao preço de R$ 35 podem ser adquiridos com Gilson D'Laura pelo telefone (54) 9 9108-5546.

Aula aberta

O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) realiza nesta sexta (14), às 8h, a aula aberta Direitos e novas tecnologias: proteção de dados e redes sociais. O evento, aberto à comunidade, é uma realização do curso de Direito da instituição, em parceria com o escritório de advocacia TozziniFreire.

Acesso via Prouni

Candidatos interessados em ingressar no ensino superior por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até esta sexta (14) para encaminhar inscrição. A UniCesumar tem à disposição 1,5 mil bolsas integrais para distribuição entre os 511 polos de Educação a Distância pelo Brasil. Em Caxias do Sul há 12 bolsas. São diversas opções de cursos nas áreas de gestão, educação, engenharias, tecnologia e design. Inscrições em http://siteprouni.mec.gov.br/





Publicidade