Cidades

Curso qualifica estudantes para o turismo

12 de setembro de 2019 às 10:33

Uma parceria entre o Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal de Brasília e a Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Educação, possibilitou a oferta do curso de Extensão Educação em Turismo no município. O lançamento oficial ocorreu no dia 4 de setembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Pasquali Reali, no Vale dos Vinhedos.

O projeto do curso contempla estudantes dos 8° e 9° anos da escola, com duração de seis meses. As aulas serão ministradas nas dependências da escola. Segundo o IFRS, a atividade objetiva iniciar os estudos de educação turística, fornecendo ferramentas necessárias para as práticas cotidianas que envolvam o turismo e a hospitalidade.

O turismo em Bento tem se consolidado a cada ano, atraindo milhões de visitantes. Para o secretário Rodrigo Parisotto, esta é uma grande oportunidade. "A atividade turística continua sendo fator importante ao desenvolvimento do município. Queremos que os estudantes deem continuidade ao trabalho realizado e que se tornem disseminadores desse conhecimento em suas comunidades", ressalta.





Publicidade