Cidades

Corridinha Mão Amiga será no domingo

Evento que reverte verba para Projeto Mão Amiga reúne toda a família para momento de lazer e de confraternização
03 de outubro de 2019 às 09:21

Pode até ser que os ânimos sejam de competição entre os presentes, mas acima disso está o instinto de auxiliar o próximo de uma maneira leve e que ainda renda momentos divertidos para recordar. É isso que a Corridinha Mão Amiga deve repetir para toda a comunidade participante da 5ª edição. 

A atividade consiste em uma corrida entre crianças de zero a 11 anos, cuja verba de inscrição é revertida para o Projeto Mão Amiga, da cidade. Os percursos variam em trajetos de 50 a 400 metros e as largadas se dão de forma aleatória. Todos ganham medalha de participação com a conclusão do percurso. As primeiras três meninas e os primeiros três meninos de cada categoria serão premiados com troféus e brindes dos patrocinadores. O evento ocorre no domingo (6), a partir das 9h, no estacionamento da Universidade de Caxias do Sul, em frente ao Restaurante Universitário. A inscrição tem custo de R$ 60.

O Projeto Mão Amiga, coordenado pelo Frei Jaime Bettega, encaminha crianças de zero a quatro anos em situação de vulnerabilidade social para escolas de educação infantil da rede privada. O público atendido é aquele que não consegue vaga no ensino público. Desta forma, até 50% da mensalidade é paga pelo projeto e a outra parte pelos pais, que devem estar no mercado de trabalho. 

O projeto já beneficiou mais de 7 mil crianças nestes 10 anos de atuação. Atualmente, conta com a parceria de mais de 100 escolas particulares de educação infantil da cidade. Ainda assim, muitas crianças permanecem na fila de espera. Entretanto, a cada valor arrecadado mais crianças são retiradas desta fila.

O projeto é mantido com doações de padrinhos, recursos da Nota Fiscal Gaúcha, doação de imposto de renda, palestras e venda de livros do Frei Jaime Bettega, recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de eventos como a Corridinha. Com o apoio de diversas empresas e apoiadores, toda a renda das inscrições da Corridinha será revertida para o pagamento de mais mensalidades de crianças que não tem acesso à educação infantil.

Locais de inscrição

Copihel (Júlio De Castilhos, 693)

Escola de Educação Infantil Pequeno Ser (Santos Dumont, 733)

Girardi Running Store (Iguatemi Caxias)

Conception Centro de Reprodução Humana (Os Dezoito do Forte, 1094)

UCS Store (Campus-Sede)

Projeto Mão Amiga (General Mallet, 33)

https://www.sympla.com.br/corridinha-mao-amiga-2019__630467





Publicidade