Cidades

Coro Juvenil do Moinho anuncia novo espetáculo

Ao mesmo tempo em que prepara uma turnê nacional com o espetáculo Contrapontos, o Coro Juvenil do Moinho/UCS anuncia seu projeto para 2019. Em setembro, estreia Moinho Nômade, espetáculo
13 de março de 2019

Ao mesmo tempo em que prepara uma turnê nacional com o espetáculo Contrapontos, o Coro Juvenil do Moinho/UCS anuncia seu projeto para 2019. Em setembro, estreia Moinho Nômade, espetáculo em que dividirá o palco do Teatro Pedro Parenti com a cantora moçambicana Lenna Bahule.

Nascida em Maputto, radicada em São Paulo e atualmente em residência artística em Berlim, Lenna trabalha usando a voz e o corpo como instrumentos musicais e de expressão artística. Além de apresentar algumas das músicas de seu disco, também chamado Nômade, que integrará o repertório junto com outras composições que ainda estão sendo selecionadas, ela ministrará oficina para o coro e também dividirá seus conhecimentos com a comunidade cultural caxiense, em atividade gratuita.

O espetáculo Moinho Nômade terá regência e direção artística de Cristiane Ferronato e arranjos vocais de Teco Galati. O projeto é viabilizado com recursos captados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural das Empresas Randon, Guinchos Vanin e Orquídea.
A expectativa do coro pelo novo trabalho é a mesma para a série de apresentações nacionais que irá fazer neste ano com o aplaudido Contrapontos. Inicialmente, deverá realizar, em junho, a abertura da 3ª Semana de Canto Coral da Camerata Antiqua de Curitiba. No segundo semestre, a agenda prevê apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

 

Em busca de novos integrantes

 

Para renovar o fôlego e seu repertório de vozes, o Coro Juvenil do Moinho/UCS também está com inscrições abertas, até esta quinta (14), para novos cantores que tenham acima de 12 anos e até 30 anos. As vagas são limitadas e definidas mediante disponibilidade dos candidatos e entrevista.

Há também a necessidade dos interessados participarem dos ensaios que serão realizados nesta quinta (14), das 19h às 22h, e sábado (16), das 14h às 17h, no Teatro Moinho da Estação (Rua Coronel Flores 810). As inscrições devem ser feitas no formulário online https://bit.ly/2TkdV7E.