Esportes

Copa do Brasil retoma confrontos

Nesta quarta, clubes brasileiros da elite voltam a realizar jogos oficiais
10 de julho de 2019 às 10:09
Foto: Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação

Nesta quarta-feira (10), o torcedor da dupla Grenal poderá, enfim, voltar a ver seu time nos gramados. Com o fim da Copa América, os calendários retornam à normalidade. Às 19h15, o Tricolor recebe o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi blindou o time e não deu pistas da escalação à imprensa. Na tarde desta terça-feira (9), o Tricolor realizou um treinamento com portões fechados no CT Presidente Luiz Carvalho. O atacante Everton, campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, será titular contra o Bahia. De acordo com o próprio jogador, que fez uma declaração à imprensa, ele só deve ter folga no final de semana, quando o Tricolor enfrenta o Vasco da Gama, pelo Brasileirão. Quem também retorna ao elenco titular é o zagueiro Walter Kannemann, recuperado de lesão na costela.

Nos dois amistosos da intertemporada, derrota para o São José e vitória para cima do Criciúma, Renato Portaluppi escalou Diego Tardelli como titular, sobrepujando André e Felipe Vizeu. Embora jogue contra o Bahia, o futuro de Everton no Grêmio é incerto. A diretoria gremista não comenta, mas um empresário teria viajado para o norte da Europa nesta segunda-feira (8). O presidente Romildo Bolzan Jr. diz que o Tricolor deverá fazer “o maior negócio de todos os tempos”.

 

Pedreira em São Paulo

Nesta quarta-feira, o Internacional também joga um duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Na Allianz Arena, o Colorado mede forças contra o Palmeiras, a partir das 21h30. O técnico Odair Hellmann não terá Zeca, lesionado. Bruno será o substituto. O atacante peruano Paolo Guerrero será titular, mas não se sabe se terá condições de jogar os 90 minutos. Nesta terça-feira, o grupo colorado fez um último treinamento pela manhã, com Patrick e D’Alessandro no time titular.

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão, e também foi campeão brasileiro em 2018. A base da equipe, treinada por Felipão, se manteve desde a última temporada. Os dois jogos da volta da dupla Grenal serão na próxima quarta-feira (17).