Variedades

Contações de história movimentam o sábado

27 de julho de 2019 às 09:04

Um mundo de histórias, de personagens, de aventuras, de obstáculos e superação aparece quando um livro é aberto e uma história é contada para uma criança. Foi pensando nisso que o Instituto de Leitura Quindim preparou para este sábado (27), a partir das 14h, um encontro com a professora e contadora de histórias, Vânia Marta Espeiorin.

Além da tarde lúdica e de contação de histórias, as crianças poderão ler livros com seus familiares ou retirar até 15 títulos gratuitamente. A Biblioteca Quindim oferece mais de 5 mil obras literárias de qualidade que tem como objetivo incentivar a leitura e aguçar o gosto estético dos jovens leitores e dos seus familiares. O evento é gratuito

Outra atividade de contação de história está programada para o Prataviera Shopping, neste sábado (27) e na terça (30), a partir de 15h. A condução será da atriz e contadora de história Vera Seco. Com o auxílio de objetos, músicas e muita imaginação, Vera fará uma grande brincadeira com as histórias, que tratarão do significado dos nomes, do desejo de agradar as pessoas e dos medos que paralisam, mas podem ser transformados.

As contações ocorrem junto à Feira de Livros, que segue até 8 de agosto, no terceiro andar do shopping. Estão disponíveis mais de 1 mil títulos, de clássicos infanto-juvenis a adultos, todos a R$ 10.





Publicidade