Variedades

Congresso religioso deve atrair 7 mil fieis

Caxias do Sul sediará encontro de Testemunhas de Jeová em dois finais de semana
12 de julho de 2019 às 12:00
Foto: Divulgação, Banco de Dados

Os dois próximos finais de semana, iniciando nesta sexta-feira (12), serão marcados por encontros de muita fé em Caxias do Sul, que será uma das 153 cidades brasileiras a receber a série mundial de Congressos Testemunhas de Jeová 2019. Ao longo dos seis dias, 7 mil pessoas vindas de toda a Serra Gaúcha, devem passar pelo Centro Esportivo do Sesi, localizado na Rua Ciro de Lavra Pinto, s/n – Bairro Fátima.

O evento é realizado em Caxias do Sul há 15 anos. Esta edição terá por tema “O amor nunca acaba!”. De acordo com Jaori Maschio, coordenador de mídia e ancião (o mesmo que pastor em outras religiões) dos Testemunhas de Jeová, em Caxias, explica que o tema é debatido em todas as demais cidades, mas com explanações características em cada uma. “Este ano falaremos sobre amor, qualidade que está praticamente ausente da convivência das pessoas de um modo geral, gerando desesperança em termos um mundo melhor”, avaliou.

O programa de três dias terá discursos, leituras dramatizadas e documentários. Além disso, será apresentado filme sobre Josias, um homem dos tempos bíblicos que cresceu em um ambiente ruim, mas se tornou conhecido por seus atos de amor leal. Durante o congresso, serão respondidas importantes perguntas: O que o amor realmente significa? Onde podemos encontrar esse amor? Como amar e ser amado? “O objetivo é mostrar como é que podemos desenvolver o sentimento de amor, como cultivá-lo em nossa vida, quando aplicamos os conselhos da Bíblia. Tenho certeza de que, quando os ensinamentos de Deus são aplicados, plantamos e colhemos coisas boas para nós, nossas famílias e toda a comunidade. Pessoas que tem amor no coração são pessoas que fazem bem ao próximo, que realmente valorizam muito a vida. É justamente isto que será abordado no congresso”, destacou. Mais informações em www.jw.org/pt/publicacoes/livros/programa-congresso-2019.

Em sintonia com os princípios bíblicos

As testemunhas de Jeová são integrantes de uma religião cristã internacional, que se esforça para falar com outros sobre Deus, identificado pelo nome de Jeová, e sobre seu filho Jesus Cristo. Elas procuram seguir o exemplo dos cristãos do primeiro século. Acreditam que viver de acordo com os princípios bíblicos, além de ajudar a pessoa a se aproximar de Deus, dá sentido à vida, produz famílias unidas e felizes, e forma cidadãos trabalhadores e honestos.

Em todo o mundo, a Testemunha de Jeová está presente em 240 países, com 8 milhões de adeptos, e mais de 119 mil congregações. No Brasil, a média é de um adepto da religião para cada 240 habitantes, com 12.270 congregações e mais de 869 mil evangelizadores. “Em Caxias e municípios vizinhos, estimamos ser algo em torno de 8 mil. Mas a cada ano é perceptível o aumento da nossa congregação. Muito em razão da forma bem acentuada que divulgamos os ensinos bíblicos. Fazendo com que as pessoas enxerguem a Bíblia, não apenas como algo do passado, mas muito atual, que quando aplicada, só trás benefícios. São mandamentos que suprem a demanda espiritual que todo ser humano necessita, nos aproximando do Criador”, reforça Jaori Maschio. 





Publicidade