Esportes

Confronto entre gaúchos na segunda fase da Série D

Caxias e Avenida medem forças em dois jogos por vaga na terceira fase
11 de junho de 2019 às 12:23
Foto: Fabrício Cortinove, São Caetano/ Divulgação

Na reedição das quartas de final do Gauchão de 2018, o

Caxias enfrentará o Avenida em dois jogos na segunda fase da Série D. O confronto ficou definido após a sexta rodada da fase de grupos da competição. O Caxias encerrou a campanha na segunda posição do Grupo 16, com 11 pontos, enquanto o Avenida foi líder de seu grupo, com 10 pontos. No outro jogo do grupo, o Cianorte venceu o Tubarão por 2x1.  O Gaúcho, de Passo Fundo, encerrou a campanha do Grupo 15 em 3º e não avançou.

Por ter tido melhor classificação na fase classificatória, o Avenida terá o mando de campo do jogo de volta. Por isso, o primeiro desafio grená será no Estádio Centenário, neste domingo (16), provavelmente às 16h. A CBF deve confirmar os horários dos confrontos na terça-feira (11). O jogo da volta será no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, no domingo seguinte, dia 23.

A principal mudança no regulamento da Série D para este ano é o fim do gol qualificado nos confrontos de mata-mata. Desta forma, avança de fase o clube que possuir o melhor saldo de gols. Persistindo a igualdade, a decisão se dará nos pênaltis. Se chegar à terceira fase, o adversário do Caxias sairá do embate entre Cianorte (PR) e Ferroviária (SP). Em um eventual jogo do acesso, na quarta fase da Série D, os adversários seriam Hercílio Luz e Brusque (SC), Boavista (RJ) e Novorizontino (SP).

No domingo (9), o Caxias empatou em 1 a 1 com o São Caetano, no Anacleto Campanella, e cedeu a liderança do grupo ao Cianorte. O gol grená foi marcado por Michel, mas Lee foi vazado aos 44 minutos da etapa final por Gleysson. A equipe grená se reapresenta nesta terça-feira para começar os treinamentos. No histórico de duelos recentes contra o Avenida, o Caxias soma uma vitória, dois empates e uma derrota.

Classificação – Grupo 16 – Série D

Posições

Clubes

Pontos

J

V

GP

SG

Cianorte

13

6

4

5

2

Caxias

11

6

3

8

4

São Caetano

5

6

1

7

0

Tubarão

4

6

1

7

-6





Publicidade