Esportes

Confronto de gigantes no Maracanã

Flamengo e Internacional iniciam os 180 minutos que levarão um deles às semifinais da Libertadores da América
21 de agosto de 2019 às 10:03
Foto: Ricardo Duarte, Internacional/Divulgação

O Internacional está pronto para mais um grande clássico do futebol brasileiro. A partir das 21h30 desta quarta-feira (21), a equipe do técnico Odair Hellmann mede forças com o Flamengo, no Maracanã, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A decisão da vaga será na próxima quarta-feira (28), no Estádio Beira-Rio, no mesmo horário.

Na manhã desta terça-feira (20), antes da delegação embarcar para o Rio de Janeiro, os portões do estádio colorado foram fechados para um último treinamento. A tendência é de que a escalação só seja divulgada minutos antes da partida. O zagueiro Victor Cuesta tem sido um trunfo do Internacional na temporada. Ao lado de Rodrigo Moledo, a dupla de zagueiros não é vazada há cinco jogos. “Vamos tentar fazer um grande jogo e vencer o Flamengo, sempre com respeito. O estádio estará cheio, será difícil, mas temos que ter continuidade no que estamos fazendo. É o caminho certo”, sentenciou o defensor.

A campanha do Colorado na competição continental não poderia ser melhor: venceu seis jogos e empatou dois. Foram 14 gols marcados e seis sofridos. O Urubu, por outro lado, venceu quatro jogos, empatou um e perdeu três. O rubro-negro fez 13 gols e sofreu sete tentos. A arbitragem da partida será de Roberto Tobar, com Christian Schiemann e Claudio Rios. O trio é chileno.

Clássico na próxima fase?

De acordo com o chaveamento da competição, um Grenal é possível já nas semifinais da Copa Libertadores da América. Na terça-feira (20), após o fechamento desta edição, o Grêmio enfrentou o Palmeiras, em Porto Alegre. O duelo da volta está marcado para a próxima terça-feira (27), no Allianz Parque, em São Paulo.





Publicidade