Cidades

Conferência debate direitos do povo

26 de setembro de 2019 às 09:38

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta sexta-feira (27), na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Sob o tema "A assistência social: direito do povo com financiamento público e participação social", estudantes e profissionais da área, além de usuários da rede socioassistencial, debaterão a garantia de proteção como responsabilidade pública e o trabalho da política socioassistencial. A organização é do Conselho Municipal de Assistência Social.

Na abertura, a assistente social Karina Weiss realizará uma palestra sobre o tema principal da conferência. Durante o evento, serão formados três grupos para discussão sobre os direitos da assistência, proteção e seguridade social, bem como a gestão, execução e participação na política socioassistencial.

Ao final do evento, quatro delegados serão eleitos para levarem as demandas dos temas discutidos para a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá em Porto Alegre, em novembro. "A conferência é um evento importante para avaliar a situação atual da assistência social no país, estado e município. Também será um momento de propor novas diretrizes com o objetivo de preservar as conquistas alcançadas e buscar o aperfeiçoamento das demandas vivenciadas”, argumenta a presidente do conselho, Maureen Kahler Bagattini.





Publicidade