Cidades

Compahc aprova projeto de intervenção na Praça Dante

Prefeitura realizará, nesta quinta, reunião aberta à comunidade para discutir a proposta
13 de junho de 2019 às 13:04

O projeto de requalificação da Praça Dante Alighieri apresentado pela Prefeitura de Caxias do Sul foi aprovado por diferença de um voto pelos integrantes do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc), na manhã desta quarta-feira (12). A votação, com nove votos favoráveis, seguiu o parecer da relatoria do projeto, que aprovou a iniciativa da administração com algumas recomendações, que ainda serão definidas.

Também foi aprovada a criação de uma comissão de integrantes do conselho que elaborará sugestões a serem apresentadas ao Poder Público em relação ao projeto. Farão parte dessa comissão os membros da Procuradoria-Geral, da Secretaria do Planejamento e o secretário da Cultura, além de três representantes da sociedade civil do Compahc.

Nesta quinta, a partir de 17h, no Centro Administrativo, a Prefeitura realizará reunião pública para detalhar o projeto de requalificação da Praça Dante Alighieri para entidades e moradores. “Abriremos para manifestações do público, que serão analisadas posteriormente, já que ainda estamos em fase de anteprojeto”, explica a secretária do Urbanismo, Mirangela Rossi.





Publicidade