Esportes

Comissão técnica inicia trabalhos técnicos

31 de julho de 2019 às 10:07

Na tarde desta terça-feira (30), o Caxias deu início à preparação da equipe para a disputa da Copa Seu Verardi, a tradicional Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No Salão Nobre do Estádio Centenário, o técnico Rafael Lacerda concedeu entrevista à imprensa. No comando da equipe pela primeira vez, o ex-jogador do Caxias se mostrou feliz pela oportunidade que recebeu da direção. “É um crescimento rápido no clube. Confesso que está sendo muito prazeroso. Eu quero dar a vida por isso e aproveitar essa oportunidade ao máximo”, admitiu Lacerda. Como atleta, Lacerda integrou o time que ergueu a Taça Piratini, em 2012, e a Divisão de Acesso, em 2016. Ele passará a experiência aos jovens que integrarão o elenco. A estreia do Caxias no torneio será no dia 18 de agosto, no Estádio Centenário, às 15h, contra a Lajeadense. Na segunda rodada, o Falcão recebe o Grêmio.

A assessoria de imprensa grená também divulgou a relação dos 17 atletas que já treinam para o início do campeonato. O elenco será uma mescla de jogadores experientes com os mais jovens da base grená. O atleta mais velho é o atacante João Paulo, com 34 anos; o mais novo é o goleiro Renan, de 16 anos. A média de idade do plantel é de 23 anos.

Dos 17 jogadores que treinam no CT Baixada Rubra, 15 têm contrato vigente com o clube. Os outros dois são o goleiro André, 25 anos, que foi reserva na Série D e negocia a permanência; e o meia Tássio, 26 anos, que veio do Novorizontino. Ele já treina com o grupo, mas não assinou o contrato. A tendência é que seja apresentado nos próximos dias.

GRUPO PARA A COPINHA

Goleiros

André, Renan e Wesley

Laterais

Baccin, Eduardo Grasson, Eduardo Diniz e Matheus Lentz

Zagueiro

Jean

Volantes

Arthur, Juliano e Marabá

Meias

Matheus Boff e Tássio

Atacantes

Denílson, João Paulo, Márcio Jonatan e Michel





Publicidade