Economia

Comércio de Caxias ganha plataforma virtual de vendas

Iniciativa do Sindilojas, o e-commerce Sindi Store estará em funcionamento a partir de junho
21 de maio de 2020 às 19:25

Varejo de pequeno e médio porte terá à disposição uma ferramenta para venda virtual (Foto Divulgação)

O Sindilojas Caxias está lançando uma solução de e-commerce focada nas necessidades dos estabelecimentos de pequeno e médio porte. O Sindi Store é uma plataforma coletiva de e-commerce completa, criada com o objetivo de fornecer uma solução de qualidade, com operacionalização simplificada e navegação intuitiva, para os ​comerciantes da região. A nova plataforma estará em operação a partir de junho. 

Entre os diferenciais da solução, o Sindi Store disponibiliza uma loja virtual completa com custo zero de adesão, mensalidade e desenvolvimento. A plataforma conta com opções de pagamento por meio de cartão de crédito, débito ou boleto e permite que os ​comerciantes selecionem quais meios de retirada dos produtos estarão disponíveis aos clientes, como entrega na loja física, via motoboy ou correios. 

O investimento ocorre por meio de um percentual em cada venda, com valores diferenciados no recebimento à vista ou parcelado, negociadas pelo Sindilojas Caxias junto a operadora financeira, especialmente para oferecer vantagens às empresas que aderirem à plataforma. O cadastramento dos produtos será realizado por uma equipe do Sindilojas, o ​que torna a operacionalização da plataforma ainda mais vantajosa, evitando gastos com contratação de especialistas em sistemas. O Sindi Store pode gerar informações de perfis de clientes como interesses e tempo médio na página para os lojistas montarem estratégias de vendas.

No intuito de facilitar ainda mais o acesso, a ferramenta vem acompanhada de tutoriais explicativos disponibilizados de forma on-line e customizados para o Sindi Store. Os usuários ainda podem se cadastrar para receber informações setoriais encaminhadas pelo Sindilojas com dicas e informações para que os ​empresários se preparem para grandes eventos de vendas.

A presidente da entidade, Idalice Manchini, destaca que a iniciativa tem o objetivo de impulsionar as vendas do segmento. “O distanciamento social acelerou o processo de digitalização. Muitas lojas, que não tinham nenhuma presença digital, perceberam a urgência de estarem mais conectadas aos seus clientes e de contarem com opções de venda on-line sob o risco de enfrentarem perdas importantes de faturamento”, analisa.

Idalice ressalta que o Sindilojas Caxias está realizando uma campanha em todos os municípios de sua base territorial (Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos) para que os consumidores comprem do comércio local, e a nova solução visa trazer competitividade aos pequenos negócios. “Com a pandemia, este segmento se viu obrigado a competir na internet com grandes redes nacionais com plataformas já consolidadas. O Sindi Store oferece uma ferramenta para que os estabelecimentos da região possam concorrer de maneira mais sustentável”, considera.  

Outra vantagem apontada pela líder empresarial é que a plataforma de e-commerce coletiva tem fácil operacionalização, evitando gastos extras para a contratação de profissionais habilitados, como as alternativas de e-commerce individuais costumam gerar. ​As empresas interessadas em contratar o serviço podem entrar em contato com o Sindilojas Caxias por meio do telefone (54) 4009-5555 ou e-mail sindistore@sindilojascaxias.com.br.