Esportes

Clube projeta redução na folha salarial com empréstimos

27 de setembro de 2019 às 09:15
Foto: Arthur Dallegrave, Divulgação

O futebol profissional do Juventude já está de férias, antes do início de outubro. Com o acesso para a Série B encaminhado, o departamento de futebol do clube esmeraldino vai agora dar seguimento aos processos de renovação e rescisão de contrato com atletas que o clube queira manter para o Brasileirão do ano que vem. Uma das medidas que o Papo vem fazendo é renovar o contrato de alguns atletas e emprestá-los a clubes das Séries A e B, reduzindo despesas na folha salarial.

Estes foram os casos de Dalberto e Felippe, por exemplo, jogadores que têm contratos e foram emprestados, respectivamente, para a Chapecoense e para o Athletico. Denner foi vendido para o Furacão e não deve mais retornar ao Juventude. Bruno Alves, que estava no Ju por empréstimo, também não deve mais vestir o manto jaconero. A expectativa da direção esmeraldina é de que todos os vínculos possam ser negociados até a semana que vem.

Titulares do Verdão na campanha do acesso à Série B, Genilson, Vidal, Caprini e João Paulo despertaram interesse de clubes das duas primeiras divisões nacionais e devem ser emprestados ainda em 2019. O Juventude não confirma os nomes dos clubes. Entretanto se sabe que a data para retorno dos jogadores com contrato será na primeira quinzena de dezembro, quando também deve voltar ao Alfredo Jaconi o técnico Marquinhos Santos. Nesse meio-tempo, o Papo deve visitar clubes da Série A para negociar empréstimos de jogadores com nível de Série B para o Estadual.





Publicidade