Esportes

Clássico gaúcho define vantagem no Jaconi

Juventude e Ypiranga se enfrentam no domingo, às 18h, pela Série C
24 de agosto de 2019 às 10:09

Já classificado para as quartas de final da Série C, o Juventude entra em campo a partir das 18h deste domingo (25), no Estádio Alfredo Jaconi, para buscar a vantagem do jogo do acesso. Para trazer a decisão para Caxias do Sul, será preciso vencer o Ypiranga, que por sua vez precisa dos três pontos para garantir a permanência no G-4. Até o final desta sexta-feira (24), mais de seis mil ingressos haviam sido vendidos. Ainda há bilhetes por R$ 20, com opção de meia-entrada.

Nesta sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos, que não estará na casamata, em virtude de ter tomado o terceiro cartão amarelo na última rodada, comandou um treinamento no CT esmeraldino. O meia Renato Cajá e o atacante Dalberto são os únicos desfalques da equipe, ambos por suspensão. No meio-campo, Moisés e Aprile foram testados juntos e podem surgir para reforçar o setor, com Denner atuando mais centralizado, servindo aos atacantes Bruno Alves e Carlos Henrique.

Para garantir a vaga no G-2 da Série C e, consequentemente, trazer o jogo do acesso ao Alfredo Jaconi, o Juventude só precisa do empate.

Adversário das quartas de final: Por ainda não ter garantias matemáticas de que ficará no G-2 do Grupo B, o Juventude pode enfrentar quaisquer adversários do Grupo A nos duelos das quartas de final da Série C. Sampaio Corrêa e Náutico já garantiram o G-2, mas não se sabe quem será o líder da chave. As outras duas vagas são disputadas por Imperatriz (MA), Confiança (SE), Santa Cruz (PE), Ferroviário (CE) e Botafogo (PB). A rodada do Grupo A será disputada no sábado (24), com todos os jogos às 17h.





Publicidade