Veículos

Civic ganha nova versão e equipamentos inéditos

Montadora define 10ª geração como a maior e mais extensa renovação do modelo em sua história
14 de agosto de 2019 às 10:18
Foto: Fotos Honda, Divulgação

A linha 2020 do Honda Civic chega ao mercado com novos equipamentos de conforto e tecnologia em todas as versões e design renovado. Outra novidade é a introdução da versão LX, que a montadora apresenta como tendo atraente custo-benefício para o consumidor.

Dentre os novos equipamentos para toda a linha está o sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A versão Sport passa a adotar o acendimento automático dos faróis de série, além de receber o multimídia touchscreen de sete polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, enquanto o modelo EX adota o sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.

O modelo EXL incorpora todos esses itens e ainda oferece sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo, agora feita por meio do botão pushstart. Outra novidade que amplia o conforto para os ocupantes da versão EXL – e que também passa a ser oferecida na Touring – é a adição de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. A novidade é combinada ao sistema de ar-condicionado dual-zone presente na duas versões.

A versão ainda incorpora o sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo um central e subwoofer. Também vem com sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução, e o assento elétrico do motorista ganha ajuste lombar com quatro direções por botões.

 

Design aprimorado

A linha 2020 do Civic recebeu mudanças pontuais no design. Na dianteira, novo para-choque, com design mais horizontal. As versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais no para-choque com acabamento cromado. As novas rodas de liga leve de 10 raios de 17 polegadas têm acabamento em grafite brilhante. Na traseira, todas as versões recebem acabamento cromado na parte inferior do para-choque. Os modelos EXL e Touring trazem ainda as colunas de portas em preto brilhante.

A versão Sport adota acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e um inédito aerofólio na tampa traseira. As rodas de liga leve de cinco raios têm acabamento diamantado escurecido.

Internamente, todas as versões passam a adotar revestimento do console central e laterais de porta em material sintético. Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido premium na cor preta, enquanto os demais passam a ter duas opções de revestimento interno dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa.

 

Modelo segue com duas motorizações

O Civic 2020 oferece dois conjuntos motrizes. A motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol – disponível nas versões LX, EX, EXL e Sport – é acoplada à transmissão continuamente variável. Ela traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL.

O motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. O propulsor é acoplado a uma nova transmissão continuamente variável.

 

Versões e preços

LX: R$ 97.900

Sport: R$ 104.100

EX: R$ 107.600

EXL: R$ 112.600

Touring: R$ 134.900