Economia

Circuito de Gastronomia ganha nova estrutura

15 de agosto de 2019 às 10:46

A programação do 4º Circuito de Gastronomia terá início nesta sexta (16), a partir das 19h, na sede da Microempa. A primeira atividade consistirá em uma análise sensorial olfativa e gustativa promovida pela Cervejaria Ordeo e comandada pelo beer sommelier, Rafael Cheruti.

Neste ano, a iniciativa do Grupo Setorial de Gastronomia da entidade empresarial está dividida em três etapas prévias, denominadas Desafio GSEG – Empreendedores na Cozinha, que levam para a grande final, em outubro. “O foco é trazer os empreendedores para a cozinha e comemorar junto com a entidade os 35 anos. Por isso, neste ano, as inscrições foram abertas somente para associados”, destaca Mariana Ramos, vice-coordenadora do GSEG.

Na segunda etapa, marcada para a manhã do dia 31 de agosto, na FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, os competidores irão mostrar as suas habilidades em cozinha prática italiana. A prova tem o intuito de valorizar a gastronomia típica da Serra Gaúcha e evidenciar as habilidades culinárias dos competidores. O desafio proposto para a terceira etapa, marcada para o dia 14 de setembro, é criar experiências e valorizar uma gastronomia multicromática, e por consequência, mais nutritiva.

A final está marcada para 17 de outubro, no Hotel Intercity. Durante o evento, que contará com uma programação de palestras, expositores e empresas participantes do GSEG, serão apresentados os três finalistas, que terão 1h para o preparo do prato final. Os desafios e a prova final terão um júri composto por profissionais de diversos ramos da gastronomia e influencers.





Publicidade