Esportes

Caxias terá postura ofensiva

Time precisa caprichar mais nas finalizações se quiser seguir na competição
04 de julho de 2019 às 12:39
Foto: Vitor Soccol, SER Caxias/ Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (3), o grupo de jogadores do Caxias realizou treinamento no CT Baixada Rubra e mostrou outra postura dentro das quatro linhas. Por orientações do técnico Paulo Henrique Marques, o time grená precisará continuar a mostrar um futebol consistente no gramado do Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Porém, também vai ter que ser incisivo. Chutar mais, com arremates de média e longa distância, a fim de tentar furar o ferrolho paranaense, é a ordem atual.

Nesta quinta-feira (4), o time faz treinamentos nos dois turnos. O volante Juliano e o meia Rafael Gava ainda são dúvidas para o embate. A participação deles nos treinamentos de quinta e sexta-feira (5) deve ser decisiva para sua entrada na delegação, que deve viajar no sábado (6). O atacante Taiberson também está lesionado, sem previsão de retorno.

Se quiser chegar as quartas de final da Série D e ficar a dois jogos do acesso à Série C, o Caxias vai precisar derrotar o Cianorte. Pode ser no tempo regulamentar ou nos pênaltis, mas a equipe não pode ser derrotada.

As campanhas de Caxias e Cianorte são similares até o momento. Ambos entraram em campo nove vezes pela Série D. O Caxias obteve três triunfos e cinco empates, enquanto o Cianorte somou quatro vitórias e quatro empates. O Caxias fez oito gols, e os paranaenses, cinco. Cada clube foi derrotado apenas uma vez, justamente nos jogos entre si da fase classificatória. Na segunda fase do torneio, a classificação para ambos foi decidida nos pênaltis.

O ganhador do duelo enfrentará o vencedor do jogo entre Brusque (SC) e Boavista (RJ), que empataram o jogo de ida em 1 a 1. O segundo confronto será na segunda-feira (8), a partir das 20h, em Santa Catarina. Os jogos que definirão os quatro semifinalistas, todos com vaga garantida na Série C de 2020, devem ser marcados para os dias 14 e 21 de julho.





Publicidade