Esportes

Caxias tem novo gerente de futebol

Ademir Bertoglio supervisionará construção do elenco para 2020
25 de setembro de 2019 às 10:08
Foto: Vitor Soccol, Caxias/Divulgação

Nesta terça-feira (24), o Caxias deu os primeiros passos no processo que visa à reconstrução do clube para a próxima temporada, na qual a equipe terá calendário cheio com disputas do Gauchão, Copa do Brasil e Série D. Ex-jogador do clube na década de 1990, Ademir Bertoglio foi apresentado como o gerente de futebol. Ele será responsável pela construção do grupo de atletas para 2020.

Em 2019, Bertoglio foi gerente de futebol do Veranópolis no Gauchão, mas o clube não se saiu bem e foi rebaixado para a Divisão de Acesso. Ele foi contratado pelo presidente Vitacir Pellin, cujo mandato se encerra em outubro. Mas o nome de Bertoglio foi chancelado pelo grupo gestor, que já tem uma chapa inscrita para sucessão presidencial que, por enquanto, deve confirmar a candidatura de Paulo César Santos.

Aos 46 anos, Bertoglio se emocionou ao ser anunciado no Salão Nobre. “Muito honrado pela confiança do presidente Vitacir. Eles estão me dando a oportunidade de voltar aonde eu comecei. Estou realizando um sonho que é ser gerente de futebol do Caxias. Honrarei as cores do clube, pois estou de volta à minha casa”, alegou Bertoglio. De 2007 a 2009, ele coordenou as categorias de base do clube. Como atleta, Ademir Bertoglio ainda defendeu América (RN), Botafogo (SP), Brasil de Pelotas, Chapecoense e Vila Nova. Seu trabalho nos bastidores do Grená do Povo começa ainda durante a Copa Seu Verardi.

Nesta terça-feira, os atletas fizeram um treinamento no CT Baixada Rubra. A movimentação visa à preparação do time para a partida de segunda-feira (30), contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado. O Caxias é líder do Grupo C, com 12 pontos em seis rodadas. O vice-líder é o São José, que tem 10 pontos e um jogo a menos. Na quinta-feira (26), o Avenida mede forças com o Grêmio em jogo atrasado. O embate será em Santa Cruz do Sul. O Periquito é lanterna da chave, com apenas três pontos. O Grêmio está em 4º na tabela, com seis pontos, atrás do Lajeadense, que soma sete pontos.





Publicidade