Esportes

Caxias rescinde com técnico

Paulo Henrique Marques teve sua saída confirmada nesta sexta
27 de julho de 2019 às 09:12

Faltando pouco mais de duas semanas para a estreia do Caxias na Copa Seu Verardi, a tradicional Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a direção do Caxias grená não confirma se irá, de fato, participar da competição. Embora esteja com o nome na tabela, estreando no dia 11 de agosto contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, não há garantias de que irá concorrer ao título.

Possibilidade aventada nesta sexta foi a de firmar parceria com o Brasil de Farroupilha, que desistiu e abriu vaga para o Caxias. O assunto deve evoluir no final de semana. No entanto, a informação publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF de rescisão de contrato do treinador Paulo Henrique Marques pode ser indicativo claro de fechamento das atividades para o segundo semestre. De acordo com a FGF, o Caxias poderá sofrer sanções se optar pela desistência da participação no torneio. Até o fechamento desta edição, a diretoria grená mantinha silencia a respeito do assunto.

Para esta sexta-feira (26) estava prevista uma reunião entre as diretorias com o presidente Vitacir Pellin. Na pauta, assuntos como a participação do clube no torneio e também fatores como renovações de atletas e dispensas. Foguinho e Rafael Gava, negociados, já deixaram Caxias do Sul. O primeiro foi para o Criciúma, enquanto o segundo rumou para Portugal.