Esportes

Caxias reencontrará Cianorte na próxima fase da Série D

Jogo de ida será no Estádio Centenário, provavelmente domingo; volta será no Paraná
25 de junho de 2019 às 12:32
Foto: Avenida, Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Com muita apreensão e com a decisão nos pênaltis, o Caxias conseguiu passagem para a terceira fase da Série D no domingo (23), quando derrotou o Avenida, em Santa Cruz do Sul, por 6 a 5, após dois empates sem gols no tempo normal. O próximo adversário na competição será o Cianorte, equipe que integrou o Grupo 16 na primeira fase. O jogo de ida será no Estádio Centenário, provavelmente neste domingo (30). A CBF deve confirmar as datas dos duelos nesta terça-feira (25).

A equipe começa a se preparar para o duelo nesta terça-feira, quando o técnico Pingo comanda treino no CT Baixada Rubra, a partir das 15h30. O volante Foguinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avenida e é desfalque confirmado. Juliano e Taiberson serão reavaliados a partir desta terça-feira. Os dois sentiram dores musculares e podem ser poupados do primeiro confronto.

Na primeira fase da competição, o Caxias venceu o Cianorte no Estádio Centenário por 2 a 0, com gols de Rafael Gava e Michel, no turno. No returno, a equipe foi derrotada no interior do Paraná pelo placar mínimo.

Adversário também sofreu para garantir vaga

Assim como o Caxias, o Cianorte foi para os pênaltis contra a Ferroviária (SP), após dois placares inalterados. Nas cobranças alternadas, o Leão conseguiu a vaga ao vencer por 4 a 3. A equipe manda os embates no Estádio Albino Turbay, com capacidade para 1,7 mil torcedores, e tem no elenco atletas como o atacante Madalena, autor do gol sobre o Grená e cria da base do Santos.

Nos últimos 10 anos, o Cianorte disputou a Série D em três oportunidades. Em 2011, o clube foi eliminado pelo Oeste nas oitavas de final. No ano seguinte, venceu o Juventude nas oitavas de final, mas perdeu para o Mogi Mirim na fase seguinte. Já em 2018, o clube sequer chegou aos mata-matas, terminando a primeira fase em 3º em sua chave, com um triunfo em seis jogos. Em 2019, o Cianorte venceu quatro vezes na primeira fase e avançou em primeiro na chave do Caxias.





Publicidade