Esportes

Caxias derrota Avenida por 3 a 0

18 de setembro de 2019 às 10:08

Na tarde desta terça-feira (17), o Caxias recebeu o Avenida, no Estádio Centenário, em duelo válido pela 5ª rodada da fase classificatória da Copa Seu Verardi, a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol. A vitória grená por 3 a 0 foi assinada com dois gols de Michel e um de Laércio. Com o triunfo, o Caxias subiu momentaneamente para a liderança do Grupo C, com 12 pontos.

Debaixo de muita chuva, a equipe do técnico Rafael Lacerda começou a partida com um susto, quando Alexandre obrigou o goleiro André a fazer boa defesa, aos seis minutos. Depois disso, o sistema defensivo anfitrião encaixou e o Avenida não passou a ser uma grande ameaça. Aos 13 minutos, Michel abriu o marcador. Ainda na etapa inicial, o centroavante ampliou, aos 28 minutos.

Na etapa final, o Caxias continuou com ímpeto ofensivo e chegou ao terceiro tento na boa chegada de Laércio, aos 10 minutos. No finalzinho da partida, Eduardo Diniz quase tornou o placar ainda mais elástico. No decorrer da segunda etapa, o técnico Lacerda fez quatro alterações no time, promovendo as entradas de Andrews, Marquinhos, Denílson e Cesar.

Nos outros jogos do Grupo C, o Grêmio enfrentará o Lajeadense nesta quinta-feira (19), a partir das 15h, no CT Hélio Dourado, em jogo atrasado. No domingo (22), o Caxias terá a chance de seguir melhorando o aproveitamento na competição, quando enfrenta a equipe de Lajeado, na Arena Alviazul, às 15h.