Esportes

Caxias busca manter os 100%

Equipe enfrenta São José, pela Copa Seu Verardi, a partir das 15h, em Porto Alegre
12 de setembro de 2019 às 10:18
Foto: Vitor Soccol, Caxias/Divulgação

Nesta quinta-feira (12), a partir das 15h, o Caxias volta a campo para mais um confronto válido pela fase classificatória da Copa Seu Verardi, a tradicional Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O adversário é o São José e o enfrentamento será no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Com 100% de aproveitamento nos três confrontos que já foram disputados, o Falcão Grená tenta manter a ponta da tabela contra um adversário direto.

A equipe fez o último treinamento tático na tarde desta quarta-feira (11), no CT Baixada Rubra, junto ao Estádio Centenário. A tendência é que o Caxias tenha uma mudança em relação à equipe que derrotou o Avenida em Santa Cruz do Sul na última rodada. Com o trabalho desta quarta-feira, Rafael Lacerda deve escalar André; Guilherme, Truyts, Jean e Eduardo Diniz; Juliano, Marabá e Tássio; Vinícius, Michel e Márcio Jonatan. O zagueiro Laércio é a baixa da equipe, poupado devido ao desgaste. Como o São José foi eliminado da Série C pelo Sampaio Corrêa, não está definido se os atletas porto-alegrenses que enfrentarão o Caxias serão do time B, que vinha disputando a Copinha, ou da equipe titular, que jogou a Terceira Divisão.

O Caxias é líder do Grupo C da Copa Seu Verardi, com nove pontos. Já o São José ocupa a vice-liderança, com seis pontos em dois jogos. O embate é válido pela última rodada do primeiro turno da competição. O árbitro será Peterson Regert, auxiliado por Júlio Cesar de Freitas e Claiton Timm.

Classificação – Grupo C

Posições

Clubes

Pontos

J

V

GP

SG

Caxias

9

3

3

7

4

São José

6

2

2

3

3

Lajeadense

3

3

1

6

-1

Avenida

3

3

0

1

-1

Grêmio

0

3

0

3

-5





Publicidade