Esportes

Caxias anuncia comissão técnica para disputa da Copa Seu Verardi

Rafael Lacerda comandará time na Copinha, que começa para o clube no dia 18 de agosto
30 de julho de 2019 às 11:02
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude/Divulgação

Na segunda-feira (29), o Caxias anunciou os nomes da comissão técnica que comandará o clube na disputa da Copa Seu Verardi, a tradicional Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O técnico será Rafael Lacerda, auxiliado por Jeferson Ribeiro. O projeto será capitaneado pelo coordenador das categorias de base do Caxias, Lairton Zandonai. A estreia será no dia 18 de agosto, contra o Lajeadense, no Estádio Centenário, a partir das 15h.

Além do técnico e do auxiliar, a direção divulgou os nomes do staff do Caxias para o torneio. Humberto Flores será o preparador de goleiros, com Rafael dos Santos na preparação física e Marcelo Boff no departamento de fisioterapia. Carlos Alves é o massagista, enquanto Ederson Machado será o roupeiro. A partir das 15h desta terça-feira (30), ocorre a reapresentação dos atletas, no CT Baixada Rubra.

O Caxias iria estrear na Copa Seu Verardi no dia 11 de agosto, contra o Avenida, mas, a pedido da FGF, a partida foi adiada. O clube está no Grupo C, ao lado de Avenida, Grêmio, Lajeadense e São José. De acordo com o regulamento da competição, 20 clubes disputam a primeira fase da Copa Seu Verardi. A tabela mostra os clubes divididos em quatro grupos, cada um com cinco equipes, que se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores avançam para a próxima fase.

Quem vencer o torneio pode optar por vaga na Série D ou na Copa do Brasil de 2020. Como o Caxias já tem ambas asseguradas, disputará a competição com time misto, formado com alguns atletas profissionais e outros da base grená. O objetivo é dar experiência aos jovens, que poderão ser aproveitados pelo clube na temporada que vem, que terá calendário cheio, com três competições.





Publicidade