Variedades

Catedral de Caxias encerra, domingo, os Concertos de Advento

Local também tem como atrativo o novo projeto de iluminação
21 de dezembro de 2019 às 10:03

Foto Divulgação

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul realiza domingo (22), das 18h às 18h45, a última apresentação dos Concertos de Advento. O espetáculo será proporcionado pelo Coro da Unimed, com regência de Ivan Montanha e Rosimeri Venturin. De acordo com o pároco da Catedral, padre Paulo César Nodari, Advento significa preparação para um grande acontecimento. "É um tempo de oração, de gratidão e de conversão a Jesus Cristo”, acentua.

Outra novidade é a iluminação da Catedral. Cláudia de Bem, light designer responsável pelo projeto luminotécnico, explica que a proposta partiu de uma relação orgânica entre a arquitetura do prédio e o espaço sagrado, buscando uma conexão e humanização com as simbologias que compõem este universo da oração, reflexão e silêncio.

Natal Caxias Mais Feliz

Com espetáculo da dupla Tita e Rafa, no domingo (22), a partir de 19h, será encerrada a programação do Natal Caxias Mais Feliz 2019. A atividade ocorrerá na estrutura montada no largo da Prefeitura. No repertório, músicas que não trazem apenas belas letras, melodias e arranjos, mas também reflexão e emoção, na esperança de dias melhores.

A dupla terá a companhia de 11 músicos: Duda Goldani, Graziano Anzolin, Rafael De Boni, Mateus Bicca Sabbi, Luis Carlos Zeni Jr., Samuel Castilhos, Anderson dos Santos Lima, Rodrigo Maciel, Wagner Rezer, Jonas Lemos e Fabio Chagas, além dos bailarinos Carol Zini e Giovani Monteiro, da Escola de Dança Clube Ballroom. Na terça (24), a partir de 18h, no Salão Paroquial de Fazenda Souza, haverá jogos e diversões, missa na igreja e chegada do Papai Noel, com distribuição de doces.

Encenação em Ana Rech

Foto Divulgação

A programação do Encanto de Natal terá como atração, no sábado (21), a partir de 20h, na Praça Pedavena, em Ana Rech, a Encenação de Natal com o grupo Vida Nova. Na sequência, apresentam-se Vozes do Sul e Mulekada Gaúcha. Na Aldeia dos Presépios haverá cantoria de Natal, com os Violeiros da Serra Gaúcha. Para domingo à noite (22) estão reservados shows na Praça Pedavena. Em paralelo ocorre a Feira de Artesanato e Gastronomia.

Último passeio de trem

No sábado (21), serão feitas as duas últimas viagens do Natal Sobre Trilhos, entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Nos vagões da Maria Fumaça, os passageiros serão brindados por 25 artistas com músicas e textos originais de histórias da imigração italiana, danças e números teatrais. Também não faltarão os clássicos natalinos.

Para quem inicia o passeio na Estação em Bento Gonçalves, a primeira atração, antes do embarque, é a Orquestra de Papais Noéis. Quem faz o trecho no sentido inverso, com embarque na plataforma de Carlos Barbosa, assiste primeiro ao pocket show Angelis, que conta com bailarinas e cantores. Os passageiros ainda podem saborear vinhos, espumantes e suco de uva elaborados na região, harmonizados com típicas comidas natalinas. A saída de Bento Gonçalves ocorre às 18h40 e, de Carlos Barbosa, às 21h30. Informações e reservas em www.giordaniturismo.com.br ou (54) 3455.2788.

Missa do Galo

A celebração da Missa do Galo, na terça (24), é um dos atrativos da programação do XXIII Sinos de Natal, em Flores da Cunha. A atividade ocorrerá a partir de 20h, no Largo da Igreja Matriz. No encerramento, dia 31, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, será celebrada a Missa do Obrigado, a partir de 20h. Na Praça da Bandeira, a Casa do Papai Noel estará aberta até terça (24), das 17h30 às 20h.

Noite da Boemia

Para relembrar, ouvir e dançar ao som de clássicos da música sertaneja. Assim está programada a "5ª Noite da Boemia", do domingo (22), a partir de 19h, na Susinight, em Flores da Cunha. A festa, inspirada no DVD "Cabaré" dos cantores Leonardo e Eduardo Costa, reproduzirá um ambiente clássico das noites boêmias dos anos 70 aos 90. A festa é aberta aos públicos masculino e feminino. No dia do evento não haverá expediente da boate. Os ingressos podem ser adquiridos nos estúdios da Rádio Solaris, na boate e com os músicos, em Caxias do Sul. Informações e reservas pelo whats app (54) 9 9615.4230 e 9 9703.0703.