Comunidade

Catedral Diocesana muda pároco e vigário

25 de julho de 2019 às 10:42
Foto: Fotos Acervo da Catedral Diocesana de Caxias do Sul, Divulgação

A missa de domingo (28), às 19h, na Catedral Diocesana, celebrada por Dom Alessandro Ruffinoni, marcará a apresentação do novo pároco, Paulo César Nodari, e do novo vigário, padre Vinícius Caberlon. O atual pároco da Catedral, padre Oscar Chemello, passa a atuar na mesma função na Paróquia São José. Padre Joone Fachinelli continua como vigário paroquial da Catedral. 

O padre Paulo César Nodari é natural de Nova Roma do Sul. Nasceu 30 de agosto de 1969 e ordenou-se sacerdote em 29 de janeiro de 1995. Professor da Universidade de Caxias do Sul, já trabalhou como reitor do Seminário São José (Filosofia) e nas paróquias Santo Antônio de Bento Gonçalves, São Marcos de Otávio Rocha, e Santos Apóstolos e São Pelegrino, em Caxias do Sul. Atualmente, era auxiliar da Paróquia Sagrada Família.

Padre Vinicius Caberlon nasceu em Caxias do Sul em 22 de novembro de 1979. Foi ordenado padre na Paróquia São Pio X no dia 11 de março de 2012. Atuou como vigário paroquial nas paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, em Carlos Barbosa; e foi administrador paroquial e, em seguida, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul. Tem atuado, desde 2015, como coordenador diocesano da comissão pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso. 





Publicidade