Comunidade

Campanha do Agasalho arrecada 236.845 peças

25 de julho de 2019 às 09:34

A Campanha do Agasalho 2019, realizada entre 11 de maio e 22 de junho em Caxias do Sul, arrecadou 236.845 peças, distribuídas entre 75 entidades cadastradas à Fundação Caxias. O anúncio dos resultados foi feito durante coquetel de encerramento da Campanha na terça à noite.

Para Paulo Poletto, presidente da Fundação, apesar da economia andando a passos lentos, a população caxiense tem consciência do grande valor em doar ao próximo, acreditando no trabalho da entidade e da Campanha do Agasalho. “Até o momento, foram realizadas 19 campanhas, trabalho que se fortalece a cada ano. Agradecemos a todos os envolvidos, como patrocinadores, voluntários, entidades que recebem as doações e imprensa. A interação de muitas pessoas é o que faz a Campanha do Agasalho tão grande.”

O coordenador da Campanha do Agasalho, José Theodoro, explica como esta ação é um alento a quem precisa, amenizando os sofrimento do público vulnerável. Ele enfatiza a importância do suporte das entidades parceiras na credibilidade da ação, além do envolvimento de cada um que trabalha para que a campanha seja um sucesso. “O espírito do voluntariado é forte, trazendo grande entusiasmo às atividades e a comunidade é solidária aos irmãos que necessitam. Ainda, os pontos de coleta se mostram sempre muito receptivos e comprometidos”, afirmou.





Publicidade